quarta-feira, 30 de junho de 2010

Entro pela porta traseira da nossa casa, meto a chave a porta e vejo-te deitado no nosso sofá castanho. Posei a minha mala no cabido ao lado da lareira e sorri-te.
Conseguia ouvir os meu saltos no chão, entrei pela porta da nossa sala e, ainda encostada a ombreira disse: "Boa noite amor, então estás muito cansadinho é?", como não respondeu decidi sair dali e dar-lhe um beijo carinhoso na testa.
Parecia uma ofensa, levantou-se com uma força tal, pegou-me nos braços com força e exclamou: "Até onde andas-te a estas horas?", decidi responder-te carinhosamente como é habito "Estive a trabalhar amor, tinha imensos julgamentos para hoje e atrasei-me, mas deixei o teu jantar preparado hoje de manha antes de ir trabalhar".
"amor", "mas que te fiz", "pára", "pffv", "pelo nosso bebé" ... (perdi os sentidos)
Acordei já eram 22:30 no chão da nossa sala completamente pontapeada, cheia de dores e o sangue cobria a maior parte do meu corpo, levantei-me a custo e segui até ao quarto de banho, tomei um duche a custo e fui para o nosso quarto.
Estava naquela cadeira branca junto a janela grande e, as lágrimas começaram a cair-me pelo rosto, sentia raiva dele, sentia que não merecia aquilo, sentia que tinha feito tudo, senti que ele não merecia, senti que não me amava (quem ama não agride), senti que ...
Olha, peguei na minha mala preta, aquela que ele odeia, juntei alguns vestidos, alguns objectos pessoais, as chaves do carro e saí, bati com a porta e desta vez ... não vou voltar aquela casa, não vou voltar a estar nas tuas mãos, NÃO VOU.
Deixei no post de frigorífico o seguinte:
"amor, deixei as minhas chaves debaixo do tapete como custumava-mos fazer, deixei os animais tratados e fui-me embora, desta vez eu não vou voltar, vou para longe e levo o Francisco. Assim que ele nascer eu mando-te uma fotografia e trago-o para Portugal para o conheceres. Até lá, por favor não me procures. Eu não vou sozinha levo um pedaço do nosso amor, e dentro de mim. Boa noite meu amor"

.nini.

3 comentários:

  1. Está girissimo e se queres saber identifico-o imenso contigo, é uma história diferente mas os pontos estão lá e tal e qual da mesma forma! A arrogância de uma parte e a humildade da outra. Afinal, não é por caso que escreves estes textos.
    Sempre contigo, meu amor.

    ps:''quem ama, não agride'' lembra-te disso..

    ResponderEliminar
  2. Estou tão confusa! Isto é mesmo verdade???? :o

    ResponderEliminar
  3. adoro os teus textos, adoro!!

    vou seguir!

    beijinhos e continua! :)

    ResponderEliminar