sábado, 3 de abril de 2010


Vejo-me sozinha, perdida no meio do nada, entre almofadas, lençóis, peluches, fotografias, perfumes, pétalas, velas, roupas, cadernos, livros, canetas, pinturas, desenhos, é assim, o meu quarto está assim !
Levanto-me desta confusão, e já de pé, vejo um moldura partida com uma fotografia despedaçada por cima. Era aquela fotografia, aquela onde estavamos os dois, com aquelas caras felizes e aqueles olhos brilhantes, aquela amor, aquela, lembras-te? Pois logo vi, só brincaste com as minhas saudades não foi ? Lembras-te lá dos nosso bons momentos, lembras-te lá das nossas promessas e sonhos, recordas lá as vezes que adormeces-te no meu regasso com a tua mão direita sobre mim, lembras-te lá das vezes em que choramos juntos, nem das que rimos tu te lembras quanto mais das fotografias que tiramos juntos ...
O meu corpo cansado volta a cair sobre a confusão, arrasto-me para junto das peças da fotografia que tu rasgas-te, tento colar uma a uma. Chegei ao terceiro pedaço e ... não me apeteceu fazer o puzzle com o resto, não me apeteceu recordar a nossa história outra vez, não é que não tenha vontade sabes... é porque não tenho mais condições para deitar uma lágrima por ti .
Olha, vou arrumar o meu quarto, e decidir o que faço com as nossas memórias, tou com a esperança que vou voltar por ti, mas não para ti.

.nini.

8 comentários:

  1. Desde já, fico muito grato pelo teu comentário :)
    Se me permites dar uma opinião sobre este teu texto, que está muito sentido, digo-te que não deveríamos recordar o passado. Sim, é verdade que ás vezes sabe bem faze-lo, recordar todos aqueles bons momentos que nos fizeram quem somos. Mas, de um certo modo, não devemos ficar "presos" a esse passado, não nos devemos "corrigir" para outras pessoas, devemos sim faze-lo por nós próprios, vivendo o presente e preparando o futuro, para que nós o possamos viver. Não "vivas" por outra pessoa, não te "recomponhas" por outra pessoa, faz isso apenas por ti própria, porque senão, um dia mais tarde, irás ver-te num ciclo interminável e vicioso de recomposturas. Não o faças pelos outros, mas sim por ti.
    beijo.

    ResponderEliminar
  2. sabes?! são todos umas putas, e nenhum se safa... há aqueles que tentam disfarçar mas acabam sempre por nos desiludir

    ResponderEliminar
  3. Segue em frente ... A vida é mesmo assim,
    prega-nos partidas, dá-nos lições,..

    ........... Ensina-nos ...............

    Ensina-nos a lidar com os nossos sentimentos e dar valor ao que realmente é importante.

    Realça quem nos respeita, quem gosta de nós, quem mereçe a nossa confiança.

    Com todo o apoio, TB

    ResponderEliminar
  4. Pensa no que sentes e verás que renascerás

    ... TB

    ResponderEliminar
  5. Não vale a pena...e tu sabes que não...não penses que lá por ele fazer merda á força toda te tens de sacrificar por isso...

    Pensa mas é no dia seguinte e deixao de ontem ke já passou...

    ResponderEliminar
  6. o passado é, ou deverá ser, a nossa força de impulsão para um futuro feliz. não vale a pena viver-mos agarrado a ele se somente ele nos fugiu das mãos.
    está lindo!

    ResponderEliminar
  7. Vai à procura de quem te faz feliz
    E mostra ao mundo que renasces-te
    Nunca desistas de ti
    E verás que esta oppurtunidade mereces-te

    Segue o teu coração
    E deixa-te levar.
    E quando lá chegares ...
    ... Saberás do que estou a falar.

    TB

    ResponderEliminar